terça-feira, agosto 31, 2004

San Francisco and Bay Area

Olá pessoal,

Como é a primeira vez que eu estou postando nesse blog e eu já tenho várias fotos e fatos, vou começar contando como foi minha primeira semana aqui.

Começando a história pelo começo... (boa essa né?)

Cheguei aqui em Mountain View-CA no dia 28/08/2004, e a primeira coisa que eu fiz foi comprar uma câmera digital pra poder tirar umas fotos.

No terceiro dia que eu estava por aqui (30/08/2004), fui pra San Francisco e tirei essa foto na Golden Gate Bridge.

Estava meio nublado e, apesar de eu ter tremido um pouco, a foto da ponte ficou legal.
Voltei para San Francisco e tive que pagar um pedágio de US$ 5,00. Aliás, um dos únicos pedágios que eu paguei por aqui.

Fui jantar no Alioto's 8, que fica no Fishermen's Wharf. Os pratos são bem caros, mas compensa.
No meio do caminho, passei pela Marina Blvd e tirei essa foto da Lua, com a cidade e os carros passando pela avenida.

Achei a região muito bonita, as cidades são muito bem organizadas, muito limpas, as casas são muito bonitas e as pessoas têm carros muito bons.

O que me impressionou bastante foi a quantidade de mexicanos, indianos e chineses que vivem por aqui. São muitos mesmo.

A região é bem grande e densa, por isso, tem muitos lugares legais pra se visitar.

No outro dia (31/08/2004) dei uma passada no Campus da Stanford University, outro lugar que me agradou muito. Passei pelas comunidades de estudantes, pelas faculdades e pelo estádio (que já estava fechado).

Gostei muito de tudo o que eu vi por lá, principalmente da faculdade de direito, essa torre fica bem do lado e em frente ao Justice Palace.

Voltei para Stanford dois dias depois para dar uma olhada no estádio em que o Brasil ganhou dois jogos na fase eliminatória e depois o Leonardo quebrou a cara do americano nas quartas-de-final.

O estádio é bonito, mas é bem ruim! Olhando de perto é difícil acreditar que já aconteceram jogos de Copa do Mundo lá.

Isso é o que eu tenho da primeira semana.
Por muita sorte minha, logo no primeiro final de semana eu peguei um feriado de 4 dias e fiz uma viagem animal!!!

Mas essa história, com as fotos, eu conto no meu próximo post.

Até lá!