domingo, setembro 05, 2004

Los Angeles, Hollywood and Beverly Hills

Hoje vou contar mais uma parte da história da minha viagem pela Califórnia.

Nos últimos dois posts eu tentei mostrar, em poucas palavras e fotos, como foi a minha chegada aqui, minha primeira semana e o começo do primeiro dia do feriadão do dia 7 de setembro (sábado, 04/09/2004). Hoje, vocês vão saber como foi o final desse dia e o começo do domingo (05/09/2004).

Depois de dirigir durante 9 horas, entrei na Freeway 101 novamente e dirigi mais duas horas até Los Angeles. Chegando lá, me impressioinei com o tamanho e a quantidade de freeways e highways espalhadas por todos os lados da cidade.

Como eu já estava lá, eu tinha que arrumar um lugar pra ficar. Fiquei num hotel meio boqueta, perto do aeroporto. Cheguei, larguei minhas coisas por lá, tomei um banho e saí pra ver se eu achava alguma coisa interessante pra fazer... acabei chegando em Hollywood!

Dei uma caminhada pela Hollywood Boulevard e achei muito divertido... pessoas tocando e cantando pra ganhar uns tips... outros disfarçados de personagens de filmes, como esse homem-aranha aí em cima. Parei numas lojas legais, comprei alguns presentes e fui atrás de algum lugar bacana pra jantar.

Eu não vi muito daquilo que eles "vendem". Na verdade, é tudo muito normal... nada de mais! A calçada da fama, por exemplo, é decadente! Todo mundo que eu via chegando animado pra ver alguma coisa legal, saía decepcionado.

Mesmo assim, valeu a pena! Coisas pra fazer, há de sobra! Cinemas, teatros, shows, shows, shows...

Nos lugares onde estão se reunindo alguns famosos, o pessoal fecha um pedaço da rua. O mais próximo que dá pra ficar é do outro lado da rua. Algum evento desse tipo estava acontecendo no Teatro Chinês, as limosines não paravam de chegar, uma atrás da outra. (à esquerda)


Parei pra jantar no hotel Taj Mahal (a direita). O hotel é muito grande e bonito, deve ter pelo menos 30 restaurantes diferentes, salões de festa enormes e acesso interno ao Kodak Theatre, que tem vááárias salas de cinema.

No outro dia de manhã, saí pra conhecer as tão famosas Hollywood Hills e Beverly Hills. Os dois lugares são bem bacanas, mas uma conclusão eu tirei: Beverly é o primo rico e Hollywood, o primo pobre. Olhando de longe Hollywood parece uma favela, com ruas e travessas minúsculas e as casas todas por cima umas das outras. Mas dando uma volta lá por dentro, dá pra perceber que as pessoas gostam de viver bem... muito bem. A "sociedade de amigos de bairro" lá contruiu e mantém sua própria represa, onde o pessoal faz caminhada em volta e brinca de jetski.


É claro que eu não esqueci de dar a volta por trás e tirar uma foto naquele morro que tem o sinal de Hollywood.

Depois disso eu fui dar uma volta por Beverly Hills, um lugar, com certeza, MUITO rico! Todos os lugares são muito bonitos e bem cuidados, têm casas enormes e muitas... muitas árvores. (à esquerda)


Saindo de lá eu dei uma passada na praia, dá uma olhada nas casinhas que o pessoal constrói na beira da praia (acima a esquerda). Lá, como em quase toda costa da Califórnia, estava muito quente, mas tinha pouca gente na areia e ninguém na água.


Claro que eu não podia deixar de fotografar um pouco da fauna da região também... e esse eles têm bastante por lá. É um pássaro chamado albatroz e pode ser encontrado à beira-mar desde San Francisco até San Diego.

Quando tirei essas fotos o calor estava insuportável e eu já estava a caminho do meu próximo destino: San Diego.

O clima já começa a ficar muito parecido com o do Brasil, quente, com brisas leves e bastante úmido. O nosso querido clima tropical... já estou sentindo falta!

Essa história, é claro, vai ficar para o próximo post.